• Home
  • Colaborador da Progresso é Campeão Sulamericano de Jiu-jitsu

Colaborador

Colaborador da Progresso é Campeão Sulamericano de Jiu-jitsu

Compartilhar:

O Colaborador Allan Barbosa de Souza, de 19 anos, foi campeão no campeonato Sulamericano de Jiu-jitsu Esportivo 2012, que aconteceu a Associação Atlética Bahia (AAB) neste mês. O evento organizado pelo renomado Sensei Ricardo Carvalho Presidente da Federação Baiana de Jiu-jitsu (FBJJ) e com o apoio da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE), contou com a presença de mais de 700 atletas de vários estados.
 
Com a vitória nesta competição, o atleta Allan Barbosa, que representou o Estado de Sergipe e a academia Grace Barra, conquistou também a garantia da sua vaga no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo 2012, que será realizado em julho, no Ibirapuera - São Paulo.
 
"É uma alegria muito grande de estar ali representando meu estado, porque eu tenho me empenhado me dividindo entre trabalho, estudo e treinos. Agradeço muito aos que me apoiaram e digo que vou continuar na dedicação por mais vitórias", disse o campeão.
 
Allan Barbosa luta desde os doze anos de idade e coleciona diversos títulos, incluindo vitória no Campeonato Brasileiro e do Nordeste. O atleta iniciou sua vida no jiu-jitsu com o Projeto Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e por conta do esporte conseguiu bolsa de estudos em um dos melhores colégios particulares de Sergipe. Hoje ele atua como serviços gerais na área de Manutenção da Viação Progresso e se prepara para concorrer ao vestibular de Educação Física.
 
Parabenizando o empenho do colaborador Allan Barbosa, aqueles que fazem a Progresso desejam mais sucesso em sua jornada.
 
Veja o vídeo da luta vitoriosa do atleta Allan:
http://www.x-combat.com.br/campeonatos_2012/017_campeonato_sulamericano_fbjj/combate_014.htm 
 
1.jpg