• Home
  • Progresso Somando Forças contra o coronavírus

Projetos

Progresso Somando Forças contra o coronavírus

Compartilhar:

barra somando forças 3.png

Demos início a uma nova campanha contra o coronavírus. Intitulada Progresso Somando Forças, a ação visa promover a saúde e segurança dos colaboradores e passageiros.
 
Na linha de frente contra a pandemia, a Viação Progresso enfrenta todos os dias junto a população o novo coronavírus. A rotina mudou. Agora os motoristas fazem a troca de turno direto nos ônibus, sem a necessidade de vir para a garagem. Os cobradores aguardam cada um a sua vez para prestar contas. No escritório, cada setor no seu local, e o telefone auxilia na troca de informações mantendo o fluxo de trabalho. O mínimo de contato possível.
 
11.png

Nessa semana distribuímos álcool 70% para os nossos colaboradores. Reforçamos o seu uso correto e os cuidados que devemos ter ao manuseá-lo. Instruções de como se proteger contra a COVID-19, seguindo a cartilha da Organização Mundial da Saúde (OMS), também foram reforçadas.
 
A nossa luta em busca de máscaras de proteção para colaboradores, em falta no mercado, teve um fim. A solução veio diante das orientações dadas pelo Ministério da Saúde, que recomendou o uso de máscaras de tecido. Encomendamos mais que o suficiente e aguardamos a chegada de máscaras de tecido que reforçarão ainda mais a proteção.
 
Não nos contentamos. Seguida todas as recomendações de proteção, um novo olhar foi lançado sobre os nossos colaboradores e uma pergunta surgiu: como andam as suas saúdes mentais diante dessa nova rotina?
 
Durante esse período de quarentena, com mudanças na rotina e distanciamento social, o medo do vírus e a incerteza de um futuro próximo podem despertar crises de ansiedade, pânico e até casos de depressão. Pensando nisso, a equipe de saúde e segurança do trabalho da Viação Progresso planejou ações para conter o surgimento de casos como esses entre os colaboradores.
 
Cartaz Atendimento Saúde Mental(1).png

Na próxima segunda-feira, 27, seguindo critérios rigorosos de distanciamento e higienização, haverá uma série de orientações e reflexão sobre os cuidados que devemos ter visando proteger a saúde da mente. Qualquer colaborador poderá participar. O diálogo acontecerá no auditório da empresa, que conta com pouco mais de 100 lugares, mas que por segurança só receberá até 20 pessoas, que ficarão alocadas a uma distância segura.
 

Ações Iniciais

A Progresso, desde o início da pandemia, empenha-se à prevenção contra a proliferação da COVID-19. Foi intensificada a limpeza nos terminais e ônibus utilizando equipamentos e produtos apropriados de combate ao vírus. Todos os colaboradores estão seguindo as orientações de distanciamento. Pela falta de máscaras disponíveis no mercado à época, implantamos uma solução de proteção coletiva nos ônibus: para os motoristas, cortinas plásticas de modo a reduzir o contato do profissional com os passageiros que embarcam no veículo, e para os cobradores, uma proteção fabricada em acrílico, fixada entre ele e quem passa pela catraca, cria uma barreira de distanciamento. Aos passageiros, seguimos as recomendações e orientamos a formar fila indiana ao embarcar nos ônibus, respeitando o limite máximo de pessoas sentadas que cada veículo comporta, seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério Público.

Galeria de Fotos