Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Usuários de ônibus podem rastrear itinerário e horário das linhas

   

Publicado em: 13/08/2012


Sistema facilita monitoramento
Créditos: Setransp

O serviço de monitoramento dos ônibus por GPS (Geo-posicionamento por Satélite), que permite a observação precisa dos veículos pelo trânsito da grande Aracaju, conquistou um avanço este ano. Com um recente investimento das empresas de transporte coletivo de passageiros, essa tecnologia, que possibilita a previsão dos horários de chegadas dos ônibus, está disponível aos usuários do coletivo 24 horas.

Com um sistema de fácil acesso, o cidadão pode acompanhar o itinerário de cada linha de ônibus em um mapa que, além de ser disponibilizado nos sites das empresas de ônibus, estará, em breve, conforme os planos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp -, em telas de informação que estarão nos terminais de integração.

A consulta on-line é bem simples. Da sua própria residência, o usuário do transporte coletivo pode ter acesso às informações, atualmente disponíveis no site da Viação Progresso. É preciso apenas acessar o www.viacaoprogresso.com, logo na home você vai encontrar o banner ‘Estamos circulando – veja por onde’. Ao clicar nele, selecione a linha que deseja saber informação. Será exibida a previsão dos três próximos veículos que irão passar pelo ponto pesquisado. Caso o usuário queira saber aonde determinado veiculo da lista está, basta dar um clique na lupa que logo ele aparecerá no campo ‘ações’.

Tudo isto é possível porque as empresas de transporte de passageiros, há 3 anos, vem equipando os seus ônibus com GPS. A tecnologia, além de oferecer comodidade aos clientes da empresa, possibilita uma eficiente gestão da frota. “O controle por GPS, por si só, já contribui para com a assistência imediata dos veículos que possam apresentar problemas durante as viagens, bem como acompanha o cumprimento das rotas e as paradas", explica o gerente de logística urbana da Progresso, Antônio Luiz Silva.
 
O superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio, ressalta ainda que esses investimentos visam propiciar um atendimento cada vez melhor à população. "Com o controle do itinerário pelo usuário, nossos clientes podem se sentir mais confortáveis ao se deslocarem ao ponto de parada somente minutos antes da passagem do seu ônibus. Isso possibilita um melhor planejamento do tempo", diz ele.

"A idéia é que, em breve, sejam colocados, em pontos estratégicos da cidade, painéis de previsão como os utilizados em aeroportos. Assim, essas informações serão levadas às ruas. Posteriormente, será disponibilizada também a consulta via telefone celular", completou o superintendente, lembrando que muitas cidades do país que já contam com esse sistema conseguiram aumentar o nível de satisfação dos usuários de ônibus significativamente.
 
 
Fonte: www.setransp-aju.com.br

Compartilhe esta materia com seus amigos
Compartilhar



LEIA MAIS
Notícias

05/12/2018 Treinamento sobre Postura e Comportamento Profissional
05/12/2018 SIPAT 2018
21/09/2018 Workshop para Líderes
21/09/2018 Curso de ENEAGRAMA para Líderes
21/09/2018 Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
07/08/2018 Escolinha de Formação de Motorista
27/06/2018 Café Junino
12/06/2018 Grande Final da Copa SEST SENAT
04/06/2018 Treinamento sobre Acessibilidade a Atendimento ao Cliente
04/06/2018 Dia das Mães
04/06/2018 Dia das Mães

  COLABORADOR
Ver todos
BUSCA
Escolha a Categoria:
WEBMAIL
Login

Ex: usuario.viacaoprogresso
Senha

RECEBA NOVIDADES
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em seu e-mail


 




 
setransp